Ensino Superior

Lista D quer “Andamento com a Disciplina” na CD/AAC

Cedida

Candidato tem como prioridade maior celeridade nos trabalhos do órgão. Suspeita de associação entre listas do segundo contingente é rejeitada. Por Alexandra Guimarães

Sob o lema “Andamento com a Disciplina”, a lista D, encabeçada por Pedro Lemos, candidata-se ao segundo contingente da Comissão Disciplinar da Associação Académica de Coimbra (CD/AAC). As eleições para o órgão vão decorrer a 11 de abril, entre as 10h e as 19h, sendo o voto antecipado já hoje, dia 9 de abril, das 12h às 23h. 

Segundo Pedro Lemos, a candidatura surgiu após ter notado uma “uma clara falta de interesse dos associados” em fazer parte ativa das estruturas da Casa. Assim, procurou criar “uma lista que fizesse cumprir esse dever” e que tornasse a CD/AAC “mais funcional do que tem sido até agora”.

Quanto ao trabalho anterior do órgão, o candidato pela lista D destaca que “celeridade foi o que mais faltou”. Explica, portanto, que a resolução dos problemas dentro dos tempos definidos é uma prioridade do seu projeto, o que motivou a escolha do ‘slogan’. 

No que toca à proximidade da CD/AAC com os associados, o estudante considera tratar-se de “um problema que não é exclusivo deste órgão”, mas que se estende a outros. Deste modo, defende que deve haver “uma maior proatividade por parte da AAC para fazer divulgação”, de modo a “esclarecer os associados”. No entanto, Pedro Lemos adverte que este é “um problema bilateral”, na medida em que o interesse deve partir também dos estudantes. “Para saberem, precisam de querer saber”, sublinha.

O estudante manifestou-se ainda sobre a recente suspeita de associação entre as duas candidaturas ao segundo contingente do Conselho Fiscal da AAC e da CD/AAC. Assegura que, antes da divulgação das listas, não tinha conhecimento da coincidência de mandatário nem da semelhança entre os ‘slogans’. “De facto são parecidos”, confessa, mas rejeita qualquer tipo de ligação, rematando que “já não é uma polémica”.

Com colaboração de Ana Raquel Cardoso

To Top