Ensino Superior

FLUC celebra o seu 113º aniversário com Dia Aberto

Matilde Mendes

Aulas abertas, sessões de leitura e exposições são algumas das atividades dinamizadas. Objetivo foi promover oferta formativa da FLUC. Por Mafalda Adão e Matilde Mendes

No âmbito do 113º aniversário da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), esta sexta-feira, dia 19 de abril, decorreu o Dia Aberto da Faculdade. Neste sentido, o evento, organizado pela faculdade, contou com uma programação diversificada entre as 9 e as 18 horas. 

Segundo o presidente do Núcleo de Estudantes da FLUC (NEFLUC), Gustavo Nunes, esta iniciativa teve como público alvo alunos de secundário, contudo foi “um dia onde toda a comunidade conseguiu aceder à Faculdade de Letras”. Através de atividades, como aulas abertas, exposições, sessões de leitura promovidas pelos centros de línguas e entregas de prémios, a “FLUC pretende destacar a sua oferta formativa, os seus estudantes, departamentos e órgãos”, afirmou Gustavo Nunes.

Todos os participantes, além de terem tido acesso a diversas atividades, conseguiram entrar “livremente” em contacto com professores e alunos, “promovendo a área e a abrangência da FLUC”, referiu o presidente do núcleo. Acrescentou ainda que esta atividade teve como objetivo levar futuros estudantes a “ingressarem e frequentarem os cursos da faculdade”. 

No que diz respeito à adesão, Gustavo Nunes referiu que comparativamente aos anos anteriores houve uma “afluência bastante significativa da parte da manhã”. Neste sentido, o presidente do NEFLUC previa que este paradigma se mantivesse durante a tarde. 

To Top