Cidade

“Coimbra Doce” traz Páscoa à Praça do Comércio

Matilde Mendes

Atividades incluem workshops infantis gratuitos. É objetivo da iniciativa “tornar a baixa uma zona mais repleta de magia”, declara coordenadora. Por Matilde Mendes e Inês Reis

A Câmara Municipal de Coimbra vai dinamizar, entre os dias 22 e 30 de março, o evento “Coimbra Doce”. Em colaboração com a empresa Vertente Versátil, esta iniciativa vai decorrer na Praça do Comércio como celebração da semana que antecede a Páscoa. Diversas atividades didáticas vão ser realizadas, sobretudo direcionadas para os mais novos. 

Neste âmbito, quem visitar o espaço vai poder encontrar insufláveis, baloiços, carrinhos de choque infantis, entre outras diversões. Além disso, também podem contar com jogos interativos, teatro, uma caça aos ovos e artistas a fazer pinturas faciais. Uma das coordenadoras de equipas da empresa Vertente Versátil, Manuela Esteves, evidencia que um dos objetivos é “proporcionar às crianças alguma magia na época da Páscoa”. 

O evento vai contar ainda com uma tenda destinada à realização de workshops infantis, que vão decorrer ao longo de toda a semana. Todas as sessões são gratuitas e têm como foco desenvolver a vertente artística das crianças, de acordo com Manuela Esteves. Como resultado, os mais novos podem levar as peças que pintaram como “lembrança para casa”, esclareceu a responsável. Contudo, assegura que o “Coimbra Doce” também tem atividades direcionadas a todas as faixas etárias: “há sempre algo a oferecer a todos os visitantes”.

A coordenadora evidencia a importância de “tornar a baixa uma zona mais repleta de magia e alegria”. Na perspetiva da mesma, a altura da Páscoa atrai muitos turistas para a cidade. Deste modo, Manuela Esteves também realça que é objetivo da iniciativa mostrar aos visitantes que “Coimbra tem muito a oferecer, para além da Universidade”.


A representante da Vertente Versátil está confiante de que o evento vai ser “um sucesso”, devido ao “bom ‘feedback’ em relação ao Mercado de Natal”, realizado pela mesma parceria. Neste sentido, apela à participação de toda a gente nesta iniciativa de Páscoa. Em simultâneo, entre os dias 28 e 30 de março, a Praça do Comércio vai acolher o “Festival de Música de Rua – Baixa o Som”, em conjunto com outros espaços emblemáticos da cidade.

To Top