Desporto

Basquetebol masculino da AAC a caminho da fase final

Cedida

Vitórias na segunda jornada dão confiança à equipa para próximos jogos. “Tem toda a capacidade de se sagrar campeã universitária nacional”, enaltece vogal de desporto da DG/AAC. Por Solange Francisco

Nos dias 5 e 6 de março, a equipa de basquetebol masculino da Associação Académica de Coimbra (AAC) participou na segunda fase de apuramento na cidade de Guimarães. A Académica saiu vitoriosa dos três jogos e conseguiu uma vaga para a fase final do campeonato universitário da modalidade.

Nesta fase, a equipa da Casa defrontou a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e a Associação Académica da Universidade da Beira Interior. Venceu ambas as equipas por 28 pontos de diferença. Contra os atuais campeões de basquetebol masculino neste campeonato, a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho), a AAC saiu vencedora com quatro pontos de superioridade.

O vogal de desporto da Direção-Geral da AAC, Pedro Garcia, destaca “a excelente exibição de todos os jogadores estudantes da Academia” e que “é sempre bom voltar para Coimbra com três vitórias”. O capitão da equipa, Afonso Falcão, refere os treinos semanais como a forma de preparação para esta segunda fase e que, para a final, vão continuar com este método.

A respeito do último jogo da segunda fase do campeonato, ambos realçam a dificuldade que os esperava contra a equipa da AAUMinho por serem os atuais campeões nacionais universitários. A vitória neste jogo “é um bom ponto de partida”, realça o vogal de desporto da DG/AAC. “Sabíamos que o jogo contra o Minho era complicado mas estávamos à espera de ganhar”, reforça Afonso Falcão.

Sobre o que esperam na próxima fase do campeonato de basquetebol masculino universitário, que se vai realizar em Aveiro, Pedro Garcia salienta que “terem por trás estas vitorias vai impulsionar melhores resultados nas finais”. Para o membro da DG/AAC a equipa de basquetebol masculino “tem toda a capacidade de se sagrar campeã universitária nacional”.

To Top