Ensino Superior

NEFLUC/AAC organiza recolha de tampas para fins solidários

Malfada Adão

Projeto tem como finalidade construir cadeiras de rodas para melhorar qualidade de vida de pessoas com mobilidade reduzida. A recolha acontece durante o segundo semestre, na sala do Gabinete de Apoio ao Estudante, no quarto piso. Por Mafalda Adão

O Núcleo de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra da Associação Académica de Coimbra (NEFLUC/AAC) está a organizar uma recolha de tampas que vai decorrer ao longo deste segundo semestre. Uma caixa de cartão encontra-se à porta do Gabinete de Apoio ao Estudante (GAE) no quarto piso, para que cada aluno possa participar.

O coordenador do pelouro de Intervenção Cívica, Social e Voluntariado do NEFLUC/AAC, Guilherme Ferreira, que denota a proximidade das diferentes àreas de ação do núcleo, explica que esta iniciativa surgiu em colaboração com o pelouro da Promoção para a Saúde e o Ambiente. O objetivo é reciclar as tampas para que possam ser utilizadas na construção de cadeiras de rodas, e assim, ajudar pessoas com necessidades motoras.

Para o efeito, Guilherme Ferreira refere que o pelouro tem “um protocolo com a Associação Integrar”, que espera que possam contribuir de forma positiva neste projeto. No entanto, caso não seja suficiente, anuncia que os bombeiros e outras instituições também são opções viáveis. Para que esta atividade tenha bons resultados, o coordenador apela a que todos tragam qualquer tipo de tampas, já que, mais tarde o pelouro vai fazer uma filtragem do que efetivamente é ou não necessário.

Em relação à duração da recolha, acrescenta ainda que o prolongamento desta iniciativa só pode ser decidido pela próxima direção do NEFLUC/AAC. Por último, alerta para que os estudantes estejam atentos às próximas iniciativas do pelouro, como a de recolha de utensílios menstruais durante este mês, para serem distribuídos na semana de consciencialização e sensibilização da violência contra a mulher.

To Top