Desporto

Briosa regressa ao relvado com Cravo ao peito

Daniel Oliveira

Nova camisola oficial da OAF integra logótipo desenvolvido pela DG/AAC para comemorações dos 50 anos do 25 de abril. Miguel Ribeiro relembra momentos marcantes do contributo da Briosa na luta pela Liberdade. Por Ana Filipa Paz

Renato Daniel, presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), juntou-se a Miguel Ribeiro, presidente da Académica – Organismo Autónomo de Futebol (OAF), para a apresentação da nova camisola oficial da Briosa, no dia 10 de fevereiro, pelas 14 horas, no Auditório do Estádio Cidade de Coimbra. O equipamento que vai acompanhar os estudantes na segunda fase da Liga 3 inclui agora o logótipo desenvolvido pela DG/AAC para as comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

Horas antes de arrancar o primeiro jogo da Fase Final da Liga 3, os representantes da AAC deixam um incentivo à equipa da Casa, lembrando o peso histórico e político do símbolo que carregam ao peito, agora acompanhado de um Cravo. Miguel Ribeiro lembra ainda a importância do papel da Académica no contexto das Crises Académicas, que atinge o seu auge a 22 de junho de 1969, na final da Taça de Portugal.

Ao relembrar o futebol como uma arma de protesto, Renato Daniel sublinha ainda a necessidade de reforçar os laços entre a AAC e a OAF. Num tom esperançoso, deixa registado o seu desejo de que esta seja uma ocasião que motive a subida da Académica, reflexo do sonho de tantos estudantes da academia de Coimbra.

To Top