Ensino Superior

Aposta na comunicação é um dos principais objetivos do mandato da DG/AAC

Inês Reis

Volume de notícias “acima da média” justifica contratação de empresa de comunicação, explica presidente da DG/AAC. Serviço possibilita acesso a todas as notícias que mencionam AAC. Por Tomás Araújo Barros

O Presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), Renato Daniel, afirmou que a Comunicação tem sido um dos principais objetivos do mandato e considera justificada a decisão de contratar uma empresa capaz de acompanhar todas as notícias em que a AAC é mencionada.

Para acompanhar as menções da AAC na imprensa, Renato Daniel, frisou a necessidade de contratar uma empresa de comunicação capaz de fornecer serviços de ‘clipping’. “O volume de notícias da AAC quando fechámos o contrato era de 258 por mês. Temos um volume acima da média, daí termos a necessidade de procurar este serviço”, adiantou o dirigente associativo.

O valor contratualizado com a empresa de comunicação Cision ficou fechado nos 200 euros mensais e a plataforma. Segundo Helena Mariz, secretária da DG/AAC, os serviços disponibilizados possibilitam o “acesso a todas as notícias que incluam a AAC, o que permite ver se o trabalho está a ser divulgado e serve também para a própria divulgação”.

Em entrevista ao Jornal Universitário de Coimbra – A CABRA, Renato Daniel vincou que seria “impossível a DG/AAC, mesmo com um assessor a tempo integral, conseguir dar atenção à rádio, televisão e internet no dia-a-dia”. Considera ainda que têm “acertado nas escolhas políticas e o reflexo disso foram as mais de 100 notícias no momento de posicionamento em relação ao Regulamento de Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior”.

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