Ensino Superior

AAC formaliza parceria com os SASUC na higienização de materiais desportivos

Luísa Malva

Protocolo apresenta aplicação imediata. “Há por parte da direção-geral intenção de garantir condições para valorização do desporto universitário”, afirma vice-presidente da DG/AAC. Por Luísa Malva

A Associação Académica de Coimbra (AAC) fomenta parceria com os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) através da manutenção, lavagem e higienização de equipamentos das secções desportivas da AAC. A colaboração anunciada no dia 23 de fevereiro no Estádio Universitário de Coimbra visa a utilização dos serviços de lavandaria, engomadaria e espaço de costura, pertencentes aos SASUC, na valência desportiva.

Leonardo Vicente, administrador dos SASUC, explica que o protocolo tem aplicação imediata. A execução do plano acordado consiste na recolha semanal dos equipamentos para lavagem no Estádio Universitário, o tratamento dos equipamentos e a consequente devolução dos materiais higienizados, já prontos a serem utilizados. Leonardo Vicente explica que o tratamento dos materiais das secções desportivas será assegurado pelos serviços de ação social.

Diogo Lopes, vice-presidente com pelouro do Desporto pela Direção-Geral da AAC (DG/AAC), sublinha que no início da época desportiva universitária foi realizado um investimento por parte da DG/AAC na compra de novos equipamentos desportivos. “Há por parte da direção-geral uma intenção de garantir condições para a valorização do desporto universitário”, acrescenta. Para Diogo Lopes, a parceria entre a AAC e os SASUC pode aliviar parte da ação dos dirigentes desportivos e deixar tempo para outras competências.

A parceria, para Diogo Lopes, potencia e enriquece possíveis futuras colaborações entre os órgãos referidos. O vice-presidente pelo pelouro do Desporto relembra que a participação dos SASUC foi fundamental para a preparação do Campeonato Mundial Universitário de Canoagem, que vai decorrer em Montemor-O-Velho neste ano. “Os SASUC foram um elemento locomotor fundamental para a realização deste grande campeonato em Coimbra”, ilustra. Para o presidente da DG/AAC, Renato Daniel, a Universidade de Coimbra apresenta dos melhores serviços de ação social do país. “A criação de sinergias entre estas duas instituições potencia a produção de melhores resultados”, acrescenta.

To Top