Ensino Superior

​​Rua Larga acolhe Mostra Universo UC

Evento deu a conhecer atividades extracurriculares aos novos estudantes. Pedro Monteiro, vice-presidente da DG/AAC, destaca Coimbra por dar a conhecer ao Estudante vários projetos e iniciativas que “fogem aos currículos normais de estudo”. Por Luísa Rodrigues

A Mostra Universo UC realizou-se no dia 13 de setembro, na Rua Larga, no contexto da Semana de Acolhimento e Integração dos novos estudantes da Universidade de Coimbra (UC). Nesta iniciativa estiveram representados em bancas as faculdades e departamentos da instituição, os núcleos de estudantes, as secções culturais e desportivas da Associação Académica de Coimbra (AAC) e entidades autónomas. Além disso, no decorrer da tarde, assistiu-se a atuações musicais de diferentes grupos académicos.

Pedro Monteiro, vice-presidente da Direção-Geral da AAC, aponta que esta semana está a suceder de “forma fantástica”. Para o dirigente, a Mostra Universo UC é uma oportunidade dos novos estudantes conhecerem as atividades extracurriculares que existem na universidade. Mostra-se também positivo face à alta adesão dos estudantes a este evento.

O jornal A CABRA esteve na Rua Larga a acompanhar o evento. Em entrevista, Maria Freitas, aluna do primeiro ano de Ciências Farmacêuticas, refere que está a gostar de participar nas atividades desenvolvidas na Semana de Acolhimento e Integração. Em consonância, Inês Santos, estudante de segundo ano de Bioquímica, considera que a Mostra Universo UC foi “uma iniciativa dinâmica” por parte da instituição.

Por fim, Pedro Monteiro destaca que Coimbra se diferencia de outras academias por dar a conhecer ao Estudante vários projetos e iniciativas que “fogem aos currículos normais de estudo”. No dia de encerramento, 15 de setembro, durante a parte da manhã, vão haver diferentes atividades nas faculdades e departamentos.

Fotografias por Clara Neto

To Top