Cidade

Os dias em que Coimbra volta a sentir magia

CMC

Programação do festival “Encontros Mágicos”, produzido por Luís de Matos, apresentada esta quarta-feira. Bilhetes já à venda na bilheteira do CSF e da BOL. Por Clara Neto

A 27º edição do principal e mais antigo festival de magia português volta à cidade de 19 a 24 de setembro. A Magia de Rua, a Escola de Magia e as Galas Internacionais de Magia são as três linhas de ação que estruturam o festival. Para esta delineação, vão deslocar-se a Coimbra quinze artistas internacionais (da Argentina, Áustria, Cuba, Espanha, Inglaterra, Japão, Peru e Rússia) e nacionais. Através de 72 apresentações, a magia chega assim às praças 8 de Maio, do Comércio e das Bandeiras do Convento São Francisco (CSF); às ruas Visconde da Luz e Ferreira Borges; e aos parques Verde e do Vale das Flores.

A programação do “Encontros Mágicos” foi apresentada em conferência de imprensa no Salão Nobre dos Paços do Concelho, esta quarta-feira. A sessão contou com as intervenções de Luís de Matos, mágico e diretor artístico dos Encontros, do presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), José Manuel Silva, e da diretora do Departamento de Cultura e Turismo do município, Maria Carlos Pego.

Dirigida às crianças dos seis aos doze anos, a Escola da Magia vai integrar aulas de iniciação à arte da magia, no CSF, com o limite de vinte vagas por sessão. Destaca-se também uma sessão direcionada a jovens e crianças com necessidades especiais, com lugar na Associação de Famílias Solidárias com Deficiência – Cavalo Azul. Estas aulas são gratuitas, mas requerem inscrição.

As Galas Internacionais da Magia vão acontecer no fim-de-semana de 22 e 23 de setembro, também no CSF, onde vão poder-se presenciar espetáculos “únicos, realizados por conceituados mágicos”, como descreve o comunicado à imprensa. Os bilhetes para os serões, apresentados por Luís de Matos, já estão à venda na bilheteira do CSF e na plataforma BOL.

José Manuel Silva realçou que o evento é um dos mais acarinhados na cidade, já que as pessoas ficam “surpreendidas e extesiadas com o que está a acontecer”. O autarca alertou também os interessados: “apressem-se, que os bilhetes esgotam”. Terminou ao dizer-se empenhado em garantir mais  e melhores Encontros Mágicos no futuro.

To Top