Artistas alternativos levam som à zona Este do Parque da Canção. Glam N’ Gorgeous fecha com público animado. Por Eduardo Neves
O quinto dia no Parque da Canção inicia a programação do palco secundário da Queima das Fitas 2023 (QF’23). O anterior Palco RUC dá agora lugar à programação da organização da festa. O palco mantém-se até ao final da QF’23 e promete uma alternativa à tenda e ao palco principal.
Os primeiros artistas foram os Fugue. a cumprir o quarto de hora académico após a uma da madrugada. O grupo, apesar de ter apenas dois originais lançados, encheu o palco de música durante cerca de uma hora e meia. Ao alternarem entre guitarras e sintetizadores, a banda trouxe o alternativo e o progressivo num alinhamento, na sua maioria, instrumental.

Rafael, Francisco e Tomás, membros deste grupo convidado aceitaram o convite por uma oportunidade de visibilidade, visto que “maior parte dos espetadores não nos conhece”. Afirmam também que este é um palco que “marca pela diferença” e que cumpre nesse objetivo. Tomás Dinis, estudante do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra frequenta o espaço, em especial, pela diversidade de géneros e, este dia em específico, por interesse na banda de abertura.
Num espaço onde se contavam 40 pessoas no início da programação, Leo2750 teve já o jardim a meia lotação. O DJ especializou na música internacional, entre o hip-hop e a música eletrónica. Com os seus baixos a ecoarem pelo recinto, trouxe alguns temas mais conhecidos por parte da plateia.

Para fechar a noite, o palco secundário recebeu o espetáculo de ‘Drag Queens’ Glam N’ Gorgeous. Com uma exibição diversificada, os artistas passaram música durante as duas horas destinadas, enquanto deixavam um toque de dança ocasional. O público, já bastante animado, cantou e dançou ao som dos temas escolhidos pelo DJ.
Amanhã o palco secundário segue com mais artistas como Broken Time Machine, Hércules e a Banda RED. A Banda do Filme Variações já não vai pisar o palco devido ao cancelamento durante o dia de hoje.
