Cultura

Palco Secundário não ficou atrás na penúltima noite da QF’23

Fábio Torres

King Bigs foi destaque em noite virada para o hip-hop. Isrobro sofreu com atuação de Ivete Sangalo, mas Vlone975, Minguito e King Bigs conseguiram boas plateias. Por Fábio Torres

Já com mais de uma hora de poeira no ar, Isrobro deu início à penúltima noite no Palco Secundário da Queima das Fitas 2023 (QF’23). Ao artista sucederam-se Vlone975, Minguito e King Bigs, fechou a noite dedicada a sons de hip-hop pouco antes das cinco da manhã. Findadas todas as atuações dos dois palcos, os presentes no recinto reuniram-se na Tenda, onde Carlos Míssel, com o pseudónimo de Charles Rocket, encerrou o dia.

Com “Whiskey coca-cola”, música conhecida do seu repertório, Isrobro, nome artístico de Israel Roque Montana, subiu a palco pouco depois da uma da manhã. Com um EP lançado este ano, o público ouviu uma conjugação entre sons antigos, como a música “Substâncias”, e recentes, como “Rancor” e “No cap”.

Mesmo no frente a frente com Ivete Sangalo, o jovem algarvio conseguiu reunir uma plateia a rondar as duzentas pessoas. Entre os presentes estiveram fãns, mas também várias pessoas que decidiram fugir à enchente do palco principal.

Com o fim do concerto da cantora brasileira à 1h45, Vlone 975, que começou o concerto às duas, teve a Orxestra Pitagórica e os DJ´s da tenda como competição. Com o dispersar de pessoas, o Palco Secundário ficou bem mais composto. Conhecido por “Join the Party”, “Spot Me” e “Make More”, o artista atuou perante um grupo bem maior.

Depois de Vlone 975, foi a vez de Minguito animar a malta da outra ponta do recinto. O concerto, que durou apenas dez minutos, teve ainda direito a um ‘mosh pit’ com dezenas de pessoas. De um lado, espectadores ressaltaram que, ainda que pouco, a atuação foi “drena”. Já outras presentes nem sequer repararam que tinha acabado.

Por fim veio King Bigs, o cabeça de cartaz desta noite, que, com “Biggie Biggie Biggie” e “Tipo de Vida”, entre outros sons, encheu o Palco Secundário com a atuação mais longa da noite. Durante mais de meia hora, o artista fez os presentes cantarem e saltaram de entusiasmo. O concerto acabou pouco antes das cinco da manhã.

Com nenhum dos palcos a terem atuações, os resistentes dirigiram-se todos para a Tenda, onde reinou quase sempre a música funk. Charles Rocket ficou encarregado de fechar a diversão deste que foi o penúltimo dia da QF’23.

Francisco Panão, Act108 e Mayze X Faria foram os escolhidos pela Comissão Organizadora da QF’23 para subirem a palco no oitavo e último dia da edição deste ano. Contudo, sábado, no Dia do Antigo Estudante, o Parque da Canção volta a abrir portas para os Xutos e Pontapés, e Deixem o Pimba em Paz, com Bruno Nogueira e Manuela Azevedo.

To Top