UECAF da UC vão ter novos rostos na direção. Mandato tem duração de quatro anos. Por Sam Martins
As Unidades de Extensão Cultural e Apoio à Formação (UECAF) da Universidade de Coimbra (UC) vão ter, a partir desta semana, nova direção. A cerimónia de tomada de posse que vai ocorrer na Sala do Senado da UC, pelas 12 horas dos dias 11 e 12 de maio. Sílvio Santos, doutorado em Ciências da Comunicação e atual professor auxiliar da Faculdade de Letras da UC, foi a escolha do reitor da UC, Amílcar Falcão, para ser o novo diretor do Teatro Académico Gil Vicente (TAGV).
Em convite à comunidade estudantil da UC, feito pelo reitor via e-mail, é referido que vai ser feita a tomada de posse da diretora do Arquivo e do Centro de Documentação 25 de abril (agora condensados numa só unidade), professora doutora Maria Freitas; da diretora da Imprensa, professora doutora Carlota Simões; do diretor da Biblioteca Geral, professor doutor Manuel Portela e do diretor do Museu da Ciência, professor doutor Paulo Trincão, no dia 11 de maio. No segundo e último dia de nomeações, vai, por sua vez, ser empossada a diretora da Biblioteca das Ciências da Saúde, professora doutora Maria Melo; da diretora do Jardim Botânico, doutora Maria Girão da Cruz, e por último, do diretor do TAGV, professor doutor Sílvio Santos.
No entanto, não vai estar presente nestas cerimónias, por se encontrar em representação internacional da UC, a pró-reitora para o Desporto, Filipa Godinho, que vai passar a dirigir o Estádio Universitário, encerrando, assim, as cerimónias de tomada de posse das oito UECAF da UC. O mandato vai decorrer durante quatro anos, acompanhando o do reitor, e cessará com o mesmo.
De acordo com informação disponível no site da UC, estas unidades surgem como “apoio às atividades científicas, pedagógicas, culturais, desportivas, sociais e de relação com a comunidade”.
