Cultura

Novidades do palco RUC atraem estudantes

Matildes Dias

Música eletrônica fez-se soar no primeiro dia da Queima das Fitas. Ambiente e música alternativa são consensuais entre estudantes. Por Ana Cardoso, Matilde Dias e Carolina Silva 

A primeira noite no palco RUC começou em grande. O começo dos quatro dias de festa terminou com as atuações de DJ London Set, Lexi, Tim Reaper, Cativo B2B e Josie Bee. 

O início da Queima das Fitas 2023 (QF`23) foi marcado pela diversidade de artistas. No palco RUC, DJ London Set iniciou a noite ao tocar para duas dezenas de pessoas das 23 horas até às 00h15. O público, apesar de pouco, manteve-se animado e a dançar durante todo o set. 

De seguida, Lexi, tocou das 00h15 até à 01h30. O público, que aumentou de uma forma ligeira, ficou entretido, apesar das atenções viradas para a atuação no palco principal. A afluência continuou a aumentar e o terceiro artista a pisar o palco RUC foi o Tim Reaper. À 1h30 da manhã o público salta ao som de música eletrónica. 

Às 3 horas, chegaram dois artistas. Cativo e Dj Vicecity realizaram o seu primeiro B2B (‘Back to Back’), que fez o público vibrar. A opinião de alguns membros da audiência é consensual, uma vez que afirmam sentir que este começo do palco RUC foi melhor em relação ao do ano anterior. Além disso, reforçaram a sua preferência pelo espaço devido ao diferente tipo de ambiente que é proporcionado.  

O final da noite deu-se com a atuação da artista de ‘tecnho’, Josie Bee. O público, que sustentou o palco com ânimo ao longo de toda a noite, compareceu em grande número até às 6 horas.

To Top