Cultura

Coimbra estreia “Trilogia de Alice” no Dia Mundial do Teatro

Escola da Noite

Mais recente criação d’A Escola da Noite chega a palco dia 27 de março no Dia Mundial do Teatro. Espetáculo “Trilogia de Alice” mantém-se em cena durante toda a semana com sete sessões, sem interrupções. Por Carolina Silva

A peça chega à cidade com encenação de Nuno Carinhas e interpretação da Companhia da Escola da Noite, em comemorações ao seu trigésimo aniversário. Esta peça passa-se na Irlanda do século XX e aborda a temática da vida de Alice em três fases distintas do seu percurso familiar e profissional.

O produtor da Companhia da Escola da Noite, Pedro Rodrigues, reflete acerca do tema desta produção ao revelar que “no Portugal de 2023 há uma tendência para considerarmos que os direitos das mulheres estão garantidos, mas continua a ser necessário refletir sobre estes assuntos”.

A sessão de estreia encontra-se esgotada, o que leva Pedro Rodrigues a afirmar que estão “confiantes de que o projeto seja bem recebido pelo público”. Além disso, convida a audiência  a “disfrutar da forte interpretação da atriz Rita Brutt”. A Companhia da Escola da Noite prevê mais atividades para os próximos quatro anos com programações para todas as idades.

“Trilogia de Alice” vai manter-se em temporada até 23 de Abril com apresentações às quintas e sextas (19h00), aos sábados (21h30) e aos domingos (16h00), exceto no dia de Páscoa. No final de maio, a companhia vai estrear outro espetáculo, “O assalto”, de José Vicente, e vai ter outras atividades no Teatro da Cerca de São Bernardo.

To Top