Ensino Superior

CF ainda não recebeu Relatório Anual e Contas da última DG/AAC

Arquivo

Documento está em fase de revisão. Antigo tesoureiro diz que relatório vai ser enviado “o mais breve possível”. Por Simão Moura

O Relatório Anual e Contas da última Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) ainda não acabou de ser redigido. João Santana, que ocupou o cargo de tesoureiro ao longo do último mandato, atribui este atraso a “questões de processos contabilísticos”.

O antigo membro da DG/AAC explica que “há situações que estão lançadas nos sítios errados”, ou seja, há erros na sub-secção de “centros de custo” do documento, em que o destinatário de determinada verba está errado. “Por vezes, o que se coloca não é posto no sítio certo dentro da sub-secção e isso faz com que seja preciso tirar uma coisa que está no desporto e na administração, e vá para o desporto universitário”, continua. Além disso, o antigo tesoureiro comenta que, fruto do “elevado trabalho que existe”, os serviços de Contabilidade e Tesouraria da AAC só conseguiram providenciar todos os dados necessários “durante o mês de fevereiro”.

Quando questionado sobre a causa destes erros, o estudante atribui-os a “falhas de comunicação” e às “questões do processo”, acima mencionadas. Posto isto, declara que, neste momento, “estão a ser feitas essas correções” e o relatório está a ser finalizado para poder ser enviado”. Apesar de não se comprometer com uma data específica, João Santana diz que o documento vai ser entregue “o mais breve possível”. “A qualquer momento pode aparecer uma situação similar às que têm aparecido, o que pode causar mais atrasos”, elucida o antigo membro da DG/AAC.

Por fim, o antigo tesoureiro declara que “a Casa tem muita movimentação de dinheiro, muita atividade, e é necessário ver tudo ao pormenor e analisar tudo de forma muito minuciosa”. Segundo os Estatutos da AAC, o Relatório Anual e Contas da DG/AAC cessante deve ser entregue até três semanas após o fim do ano civil.

To Top