Valor varia entre 50 e 120 euros. Formação permite livre-trânsito na Queima das Fitas 2023. Por Clara Neto e Sofia Variz Pereira
As inscrições para o curso de Fotografia Digital da Secção de Fotografia da Associação Académica de Coimbra (SFotografia/AAC) já abriram e vão estar a decorrer até dia 13 de março. A formação conta com seis aulas com um período de 2h30 cada uma.
Paulo Abrantes, primeiro suplente da direcção da SFotografia/AAC, declara que o curso “deve ser o mais prático possível” e explica que apenas a primeira aula é mais teórica, onde são disponibilizados conceitos e materiais aos alunos. Indica ainda que o que distingue esta formação é a edição de fotografias tiradas pelos próprios inscritos, “porque, por norma, pegam-se em exemplos já feitos.”
A formação permite livre-trânsito a todos os participantes do curso para todos os eventos da Queima das Fitas 2023 (QF´23). Paulo Abrantes esclarece que esta componente é um dos benefícios do curso, pois possibilita “pôr em prática os conhecimentos adquiridos durante o mesmo.”
Esta atividade garante ainda à SFotografia/AAC a ajuda das pessoas para fotografar as diversas atividades integradas na festividade académica, como explica o primeiro suplente da direcção da SFotografia/AAC, e acrescenta que este já é um protocolo habitual da formação. O programa é apresentado a todos os alunos e, cada um, escolhe cobrir o evento que lhe suscitar mais interesse.
O valor das inscrições varia entre os 50 e os 120 euros. Para estudantes, desempregados e reformados é 90 euros, já para o público geral a formação tem um custo de 120 euros. João Abrantes explica a variação de preços das inscrições e refere que, a seu ver, “não faz sentido, no seio académico, os estudantes pagarem o mesmo que um trabalhador”.
