Matilde Lopes tem como foco “transparência, aproximação à comunidade estudantil e o fazer cumprir os Estatutos”. Candidata realça importância de mostrar funções do CF/AAC aos alunos. Por Clara Neto e Sofia Variz Pereira
A lista T é uma das candidatas ao primeiro contingente do Conselho Fiscal da Associação Académica de Coimbra (CF/AAC) e tem como mote “Académica Transparente”. As votações para o órgão vão decorrer no próximo dia 28 de fevereiro entre as 10 e as 19 horas.
Encabeçada por Matilde Lopes, estudante na licenciatura de História, a formação da lista T baseia-se no desejo pela “transparência, aproximação à comunidade estudantil e o fazer cumprir os Estatutos”, explica a candidata. Este objetivo justifica-se pela necessidade de “não esconder” a atividade exercida no mandato, acrescenta.
Em relação ao atual mandato, Matilde Lopes não considera que tenha falhado, contudo, defende que “há sempre algo a melhorar”. Além disso, destaca a necessidade de mostrar aos estudantes o que é o CF/AAC e quais são as suas funções. O CF/AAC é o órgão fiscalizador e de jurisdição da “casa” e é constituído por dois contingentes. O primeiro é composto por nove elementos associados efetivos da AAC, já o segundo é formado por dois membros associados seccionistas. A campanha eleitoral está a decorrer até dia 26 de fevereiro.
