Ensino Superior

Dois euros e quarenta não seguram teto

Larissa Britto

Estrutura das Azuis tombou por volta das 15 horas. Não houve nenhum ferido durante incidente. Por Larissa Britto, Raquel Lucas e Eduardo Neves.

Nesta sexta-feira, perto das 15 horas, o telhado da entrada das Cantinas Azuis, um dos principais refeitórios do Pólo 1, caiu. Esta é uma das três cantinas da zona que serve prato social e permanece em funcionamento durante a noite.

O incidente não causou feridos mas gerou estragos nas escadas e nos corrimões do espaço, pelo que está a gerar alguma preocupação e indignação por entre a massa académica. As autoridades já sinalizaram e isolaram a área.

Não há, ainda, informações sobre o que causou a queda da estrutura, nem como aconteceu, pelo que ainda é desconhecida a reabertura das Cantinas Azuis aos estudantes. Os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) avisaram que o acesso ao refeitório vai passar a ser feito através dos Jardins da Associação Académica de Coimbra (AAC). Não se pronunciaram, no entanto, quanto ao incidente.

Neste sábado, a Direção-Geral da AAC lançou um comunicado quanto ao sucedido nas suas redes sociais. Nele mencionam o perigo deste acontecimento para os académicos e para a comunidade estudantil em particular. Na mensagem é enaltecida a importância dos SASUC e fica a promessa do órgão continuar a “lutar pelas condições dignas nos espaços frequentados pelos estudantes”.

*Artigo em atualização.

To Top