Ensino Superior

Diogo Curto é candidato à Comissão Disciplinar da AAC

Matilde Dias

Líder pretende expor valores de transparência e honestidade. Estudante ambiciona facilitar “AAC fundamentada em valores de revindicação e de representação dos estudantes”. Por Matilde Dias

Diogo Curto, estudante de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, apresentou a sua candidatura à Comissão Disciplinar da Associação Académica de Coimbra (CD/AAC). A Lista R – Reforçar o Disciplinar propõe-se a explorar “todo o potencial de um órgão que se pretende mais organizado”, como afirma o líder.

A lista é composta por “pessoas com muita vontade de trabalhar”, segundo o mandatário. Foca-se sobretudo nos seus valores, como a transparência e a honestidade, além de ter como objetivo o cumprimento dos cargos. O candidato relembra a importância da valorização do órgão, assim como o potencial do mesmo. “No próprio controlo das estruturas e do trabalho que fazem devem ser respeitados os direitos dos associados”, acrescenta Diogo Curto.

O cabeça de lista revela ainda que tem como principal preocupação a envolvência dos associados no esclarecimento dos processos disciplinares. Além desta, atenta que é importante manter a transparência e rigor para que possa também facilitar o papel de uma “AAC fundamentada em valores de revindicação e de representação dos estudantes”, afirma. 

Em relação ao processo de revisão dos Estatutos, o candidato afirma que “não se pode entrar em conversas de questionar o próprio órgão”. Declarou ainda que “é preciso um órgão desta natureza, distinto dos outros para o bom funcionamento da casa”. A Campanha Eleitoral vai decorrer de 20 a 26 de fevereiro, com o voto antecipado dia 23 de fevereiro das 10 às 23 horas. Os votantes vão poder dirigir-se às urnas a 28 de fevereiro das 10 às 19 horas.

To Top