Cidade

Casa de Chá celebra a inclusão na reabertura

Carolina Silva

Espaço da APPACDM comemora 12 anos de integração junto dos cidadãos de Coimbra. Reabre com novos pratos e disponibilidade para realização de eventos. Por Carolina Silva

A Casa de Chá da Associação Portuguesa dos Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Coimbra, inaugurada em fevereiro de 2011 numa parceria com a Câmara Municipal de Coimbra, reabriu portas na passada segunda-feira, dia 20. Esta reabertura comemora 12 anos de inserção social com novas opções gastronómicas e de programação cultural.

Miriam Bernardino, coordenadora do projeto Casa de Chá, considera que a adesão, até agora, tem sido “muito boa, pois é um café diferente, com um atendimento exclusivo por pessoas com deficiências intelectuais”. Após o encerramento, derivado do início do inverno, as novas ofertas deste espaço vão desde pratos ‘vegan’ e sumos de gengibre a exposições e saraus de música, realça a gerente da casa.

Também as trabalhadoras Mariana Oliveira e Mónica Sofia sentem-se “felizes” em regressar ao trabalho. “Quero regressar, faz-me sentir calma porque já há muitos anos que esta é a minha Casa de Chá”, conta Mónica Sofia. A sua colega partilha o mesmo sentimento por trabalhar num espaço que defende valores como a inclusão.

A equipa espera pela primavera e início do verão, já que o tempo agradável favorece a maior adesão, dada a possibilidade de atendimento em esplanada. A Casa de Chá continua a promover a troca de livros e a estar aberta para a realização de aniversários, festas, conferências ou convívios.

Carolina Silva

To Top