Desporto

Académica mantém-se em nono com derrota

Maria Inês Pinela

Auto-golo de Latón marca início de jogo. Ressalto de Vasco Gomes insuficiente para Briosa pontuar. Por Sofia Moreira e Maria Inês Pinela

A Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) recebeu hoje, 25 de fevereiro, pelas 19 horas, o Alverca Futebol Clube no Estádio Cidade de Coimbra. A Briosa regressou ao seu relvado depois de dois empates com uma derrota. Este resultado mantém a equipa no nono lugar do Grupo B da Liga 3.

A disputa entre os Alverquenses e Capas Negras iniciou-se com uma pressão forte por parte dos Estudantes, que logo foi abalada com o primeiro golo da equipa adversária. Uma falha defensiva deixou a Académica fragilizada e, num ato de desespero, o número 6, Latón, fez auto-golo.

Aos 15 minutos, já à frente do marcador, o Alverca criou mais situações de golo, sem nunca as concretizar. A equipa da casa tentou produzir oportunidades de marcar, mas também falhou. No resto da primeira parte, o Alverca manteve-se por cima e com mais posse de bola.

Na segunda parte, a Académica entrou em campo com mais confiança, o que resultou em maior posse de bola. Os Estudantes adotaram uma postura mais ofensiva enquanto que os Alverquenses estiveram mais defensivos.

O número 10 do Alverca, Rúben Pina, entrou na partida ao minuto 71 para, um minuto depois, alargar a diferença no marcador. Os Capas Negras assumiram o golo do adversário de cabeça erguida e, em consequência de um livre, no minuto 76, o número 16, Vasco Gomes, marcou de ressalto o único golo da equipa da casa.

A partir deste momento, viu-se uma Briosa mais forte e na procura incessante pelo empate.  Com mais oportunidades de golo, a Académica dominou o resto da partida, o que levou ambas as partes a serem mais agressivas. Ainda assim, o resultado não se alterou.

Durante a conferência de imprensa, treinador da Académica, Zé Nando, admitiu que os erros da primeira parte custaram muito caro à equipa. O próximo jogo da Briosa acontece dia 5 de março, pelas 15h30, no Estádio Cidade de Coimbra com o Futebol Clube de Oliveira do Hospital como adversário.

To Top