Marcelo Simões sublinha que vitória “pode servir como inspiração para outros atletas que pratiquem remo”. Nas suas ambições consta participação na seleção portuguesa. Por Luís Gonçalves
No dia 3 de dezembro, Marcelo Simões, atleta da Secção de Desportos Náuticos da Associação Académica de Coimbra (SDN/AAC), alcançou a vitória na categoria masculina de sub-23 numa prova de remo. A regata intitulada ‘Aerobic Monsters’ ocorreu em Gondomar, no Rio Douro, e contou com vários atletas internacionais.
O jovem participou na disputa de ‘skiff’, uma prova individual que teve a distância de 6500 metros. Marcelo Simões explica que a regata foi “uma prova de fundo, que costuma ser realizada nesta altura da temporada”.
Em relação ao resultado da prova, o atleta desvaloriza a conquista, pois afirma que “a vitória foi só um acrescento” ao trabalho que tem estado a fazer nesta época desportiva. Apesar disso, mostrou-se contente com o triunfo e revela que a medalha “pode servir como inspiração para outros atletas que pratiquem remo”.
O estudante explica que só pratica remo, mas dá o exemplo da musculação e do ciclismo como outros exercícios que realiza para reforçar o seu treino. No que toca à competição, o membro da SDN/AAC confidencia que, apesar de, até ao momento, ter participado na prova de ‘skiff’, gostaria de competir em pares e equipas.
Marcelo Simões declara que tem alguns objetivos como atleta, pelo que uma das suas ambições é representar a seleção portuguesa. O jovem mostra-se confiante em relação a esta época e refere que vai continuar o trabalho que tem realizado. Por fim, informa que, apesar da meta de competir por Portugal, o grande objetivo “é, um dia, competir nos Jogos Olímpicos”.
