Ensino Superior

Wilson Domingues e Pato candidatos à DG/AAC

Terceira candidatura apresentada por parceria entre candidato e Pato. Principal foco é “transformar ecossistema” da AAC. Por Luísa Macedo Mendonça, Simão Moura e Ana Filipa Paz

O terceiro candidato à presidência da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) apresenta-se sob o lema “Parem de EmPatar”. Wilson Domingues encabeça a lista P, em conjunto com o seu colega, que se distingue dada a sua condição de pato. Não se sabe a faculdade em que o Pato estuda, mas na sua apresentação de candidatura nas redes sociais declara ser habitante do lago dos Jardins da AAC. Já Wilson Domingues é estudante na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Wilson Domingues e a ave revelam ter decidido apresentar a candidatura após um estudante “descartar os seus fluxos amónicos” no Lago, pelo que se sentiram na “obrigação de mobilizar o bando”. Assim, e visto que o Pato não é associado efetivo da AAC e não tem voto ou direito à palavra nas Assembleias Magnas, esta candidatura é a sua forma de expressão. A grande bandeira da lista P é a “a revolução biológica desta grande casa”.

O cabeça de lista, ao preservar o mesmo tom satírico com que se dá a conhecer, critica a estrutura do edifício da AAC, como o “plano arquitetónico mais feio que a Alta de Coimbra alguma vez viu”. A par disto, refere-se ao passado da direção da casa como uma “bagagem emocional”, proporcionadora de “traumas”, que o próprio confidencia ter vivido. 

Wilson Domingues e o Pato assumem-se confiantes na sua determinação em representar o corpo associativo e sublinham a vontade de “melhorar o ecossistema que é a Associação Académica de Coimbra”. A Lista P reitera a sua ambição de construir uma Académica que é também “casa do Empreendedorismo, das Juventudes e da Biodiversidade”. O candidato termina ao saudar o eleitorado com um “QUÁ-R-A”.

Foto cedida por RUC
To Top