Ensino Superior

Lista S – “Sentir Académica” apresenta candidatura à MAM/AAC

D.R.

Gonçalo Pardal é, até à data, única candidatura à MAM/AAC. Candidato destaca importância do órgão para expressão da vontade dos estudantes. Por Alice Rodrigues e Miguel Santos, com Luísa Macedo Mendonça e Simão Moura

O estudante de engenharia química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra anunciou a sua candidatura pela lista S – “Sentir Académica” à Presidência da Mesa da Assembleia Magna da Associação Académica de Coimbra (MAM/AAC). Gonçalo Pardal compromete-se a deixar a “casa” melhor do que a encontrou, porque “a Académica é de todos nós”.

O candidato mencionou que, no passado, a notificação pelo site oficial da academia dificultava a receção da informação pelos estudantes e consequente adesão. Hoje, referiu o candidato, «existem páginas nas redes sociais só para a Assembleia Magna», e, por isso, os resultados da adesão não podem ser justificados pela falta de divulgação. Gonçalo Pardal pretende dar continuidade a este método e incentivar os estudantes na participação num dos “melhores órgãos da nossa academia”.

Na publicação de anúncio da candidatura nas redes sociais, o estudante destaca a importância da Assembleia Magna, que considera “essencial para que a vontade soberana dos estudantes seja sempre privilegiada”. O candidato deseja que todos os estudantes participem na Assembleia Magna, exponham as suas vontades e opiniões quanto à academia, e ajudem no seu aperfeiçoamento.

Gonçalo Pardal e a sua equipa também pretendem adotar uma posição moderadora, enquanto Mesa da Assembleia Magna, de modo a garantir que o debate seja levado “a bom rumo”, assim como que “todos os estudantes tenham a sua palavra”. A nível de propostas, o candidato menciona que a génese da Assembleia Magna não vai ser mudada e que o essencial é “dar voz aos estudantes”.

Até à data, Gonçalo Pardal mantém-se o único candidato conhecido. As eleições para o órgão vão decorrer dia 17 de novembro, em conjunto com as da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra.

To Top