Segundo tempo marcado por goleada por parta da equipa visitante. Equipa dos estudantes encontra-se em último lugar após o resultado. Por Larissa Britto e Fábio Torres
A Académica – Organismo Autónomo de Futebol (OAF) recebeu hoje, dia 23 de outubro, o Caldas Sport Club, em jogo a contar para a sexta jornada da Liga 3. Com três golos na segunda parte, a equipa visitante acabou a golear a Briosa por 4-1.
O jogo começou bem disputado sem nenhuma equipa a conseguir sobrepor-se à outra. Saiu dos pés de João Silva, número 15 do Caldas, o primeiro remate à baliza, que foi defendido com facilidade por Bernardo Santos. Diogo Brás, da Académica, conseguiu momentos depois isolar-se na área, mas falhou a receção, que o podia ter deixado frente a frente com o guarda-redes.
A primeira oportunidade de perigo por parte dos estudantes chegou no minuto 24, fruto de um bom cruzamento de Hugo Seco para a cabeça de Desmond Nketia. Luís Paulo reagiu bem ao remate e conseguiu defender.
João Silva conseguiu estrear-se a marcar na competição e inaugurar o marcador da partida ao minuto 36. Este primeiro golo surgiu após uma ótima triangulação entre o número 15 e João Rodrigues, que isolou e assistiu o colega de primeira com uma letra. João Silva ficou na cara de Bernardo Santos e meteu a bola dentro das redes.
Os Pelicanos ficaram por cima do jogo até ao fim da segunda parte. Gonçalo Barreiras, número 16 da equipa visitante, ainda tentou aumentar a vantagem mas o seu remate, ao minuto 38, foi à figura.
Com o rolar da bola no segundo tempo, a Académica OAF sofreu uma falta na área adversária, o que resultou numa cobrança de penalti a seu favor. David Teles estreou-se a marcar pela Académica desta forma. O Caldas demorou pouco tempo a desequilibrar o marcador pela segunda vez. Ao minuto 55, João Silva assistiu João Rodrigues.
Os minutos que sucederam o segundo golo da equipa visitante foram de grande disputa, com diversas tentativas de golo, além de uma série de cartões amarelos e substituições por parte de ambas as equipas. A segunda parte ficou também marcada por marcações de livres e grandes defesas de Bernardo Santos.
Aos 79 minutos da partida, Henrique Henriques marcou o terceiro golo do Caldas, com um remate preciso fora da área. Ao fim dos 90 minutos, o árbitro anunciou mais 6 minutos de partida, o que permitiu a Tuga, da equipa visitante, marcar o quarto golo e o quinto da partida.
Com este resultado, a Briosa encontra-se em último lugar do grupo B da Terceira Liga. O próximo jogo da Académica vai ser em casa do Moncarapachense às 15 horas do dia 29 de outubro.


