Ciclo “Museu das Obsessões” do Centro de Artes Visuais encerra este sábado. Projeto conta com duas novas exposições. Por Andreina de Freitas
O Centro de Artes Visuais de Coimbra vai inaugurar a 15 de outubro duas exposições intituladas de “Look at me!”, realizada pela dupla de artistas Sara & André, e “Caminho pelas linhas das sombras” do artista Tiago Baptista. Esta amostra vai encerrar o ciclo “Museu das Obsessões”, após um ano de atividade.
“Look at me!” apresenta vários núcleos de trabalho que têm sido desenvolvidos ao longo da carreira dos artistas Sara e André. No entanto, segundo a curadora Ana Anacleto, na seleção de obras é possível contar com algumas produzidas apenas para a ocasião. A exposição vai abordar uma perspetiva antológica, ao fazer uma seleção de projetos significativos, onde vão ser abordadas todas estas questões relacionadas com o artista-autor.
Já Tiago Baptista exibe “Caminho pelas linhas da sombra”, uma exposição construída para a sala “Project Room”, um espaço reservado para projetos mais experimentais. A amostra vai abordar a prática da pintura, mediante um conjunto de obras escultóricas e pictóricas.
Ana Anacleto espera adesão por parte do público e que o mesmo consiga relacionar-se com as peças. A expectativa é que haja reflexão sobre o que esta a ser proposto por cada uma das exposições. Em relação ao futuro cultural de Coimbra, a curadora conta com que a cidade cumpra o seu potencial e que os seus espaços possam ter a capacidade para dar resposta à procura. Ana Anacleto realça a importância do público mais jovem e a sua possibilidade de crescer e educar-se através da prática do consumo cultural.
