Alterações na disponibilidade de bilhetes marcam processo de venda para Queima das Fitas 2022. Mais três mil ingressos são disponibilizados para venda. Por Mateus Rosário
Após uma onda de contestação, a Comissão Organizadora da Queima das Fitas (COQF), disponibilizou mais três mil ingressos gerais em papel. Para surpresa da comunidade estudantil, a COQF anunciou, na madrugada de 17 de maio, o encerramento das vendas dos bilhetes gerais para a festa académica. Em função da “grande afluência” às bilheteiras, a organização comunicou ao público que a venda de bilhetes pontuais continuaria disponível de modo presencial e online.
O processo de venda de bilhetes gerais arrancou no passado 21 de abril, com um lote de mil ingressos disponíveis. Em declarações à Rádio Universidade de Coimbra, Cláudia Maciel, coordenadora técnica da tesouraria da Queima das Fitas, faz um balanço positivo da venda e explica algumas dificuldades durante o processo.
O segundo momento de venda de vouchers promocionais decorreu no Forum Coimbra, no dia 11 de maio. Foram disponibilizados 1000 vouchers para quem se dirigiu ao piso 0 na Praça Fogo do Centro Comercial. Os ingressos foram vendidos pelo valor promocional de 45€ para estudantes bolseiros e 50€ para estudantes não bolseiros.
A comunidade estudantil foi surpreendida pelo comunicado da COQF publicado no início da noite de hoje, 17 de maio. Uma “solução viável” foi encontrada e novos bilhetes gerais foram disponibilizados. Um total de 3000 ingressos estão a venda, ao mesmo preço dos anteriormente anunciados, em formato papel. Este formato permite somente a entrada na Praça da Canção, onde o público deve proceder ao levantamento da pulseira para utilização no recinto.
