Ensino Superior

A Queima das Fitas para além do parque

Hugo Guímaro

Atividades são divulgados todas as semanas. ‘Paintball’ é nova aposta da COQF. Por Larissa Britto

Com pouco mais de um mês para a Queima das Fitas (QF), a Comissão Organizadora da QF (COQF) começou a promover atividades que englobam as componentes do desporto, da cultura e, sobretudo, da tradição para toda a academia coimbrã. Os eventos têm ocorrido desde 21 de março, e abrangem desde desenho a poesia e prática de boccia.

A mais recente foi o ‘Dr. Why’, torneio de conhecimento geral que, segundo  o coordenador-geral da COQF Carlos Míssel, “teve mais de 183 participantes”. Acrescenta que os prémios são cativantes e entende-os como uma forma de impulsionar o engajamento. Acredita que “as atividades organizadas pela Queima das Fitas, têm sempre muita adesão”. O coordenador-geral da COQF diz que sua equipa procura sempre “aprimorar as atividades, para serem mais apelativas”.

As próximas atividades são o ‘paintball’, o ‘peddy’ tascas e o concurso de fotografia. Este último dá oportunidade aos participantes de enviarem fotos a mostrar o que significa Coimbra e a QF para eles. Carlos Míssel salienta que o concurso de fotografia “não é uma atividade que dê retorno financeiro, apenas cultural” e por isso é o único de participação gratuita. O dirigente associativo afirma ainda que vão ocorrer duas a três atividades por semana.

Carlos Míssel acredita que os estudantes “gostam de se envolver na maior festa académica do país” e, por isso, a COQF tem em mente a inovação do evento. Mesmo ao manter atividades tradicionais, preocupou-se em cativar o público alvo e a aposta deste ano foi a organização de um torneio de ‘paintball’. Além disso, enfatiza que a feira cultural “possui uma grande importância” para a QF, uma vez que é “necessário que os estudantes conheçam as secções culturais”. O coordenador-geral lembrou que o principal objetivo é “divulgar o que a AAC e a QF têm para oferecer”.

To Top