Ensino Superior

“reSurgir” é mote para o TEDxUC de 2022

Fotografia cedida por TEDxUniversidadedeCoimbra (Edição de 2019)

Objetivo é regresso ao formato presencial. Oradores vão ser anunciados em breve. Por Catarina Magalhães

No dia 23 de abril, o TEDxUniversidadedeCoimbra está de volta. Após duas edições online, o evento está a ser preparado “de forma a ser presencial”, refere a organizadora do evento, Ema Felgueiras. Trata-se da primeira edição em que a estudante participa e considera ser uma experiência “gratificante”, pois permite “explorar ideias muito disruptivas”. 

Depois da “Inquietação”, o tema desta edição é “reSugir”. Segundo Ema Felgueiras, o lema surgiu da “necessidade de ressurgir, depois de dois anos fechados em casa e duas edições à distância”. No fundo, as talks pretendem ser “uma oportunidade de ressurgir, recomeçar”, ressalva.  O público-alvo é, sobretudo, os estudantes da Universidade de Coimbra (UC). 

As redes sociais têm sido os canais de divulgação das novidades do evento. Em breve, vão começar a ser divulgados os oradores da quarta edição. Apesar de ainda não terem sido divulgados nomes, Ema Felgueiras destacou a questão da imagem pessoal como um dos temas do evento. 

O Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra é a entidade organizadora. Contudo, fazem parte da Comissão Organizadora 29 estudantes dos diversos cursos da UC, que se voluntariaram. Ema Felgueiras destaca que é uma mais valia “ter pessoas com visões diferentes das ideias que valem a pena ser partilhadas”. 

O TEDxUniversidadedeCoimbra conta com uma parceria com a jeKnowledge, uma júnior empresa da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC, que está a renovar o site. Embora ainda não exista um espaço confirmado, o evento será limitado a cem participantes. As informações podem ser acompanhadas através das redes sociais.

To Top