Cultura

Grupo Ecológico promove reunião aberta para entrada de novos membros

Raquel Medeiros

Secção promete ter vários projetos no futuro. Reunião vai decorrer em formato ‘online’. Por Eduardo Neves

Foi anunciada uma reunião aberta do Grupo Ecológico da Associação Académica de Coimbra (GE/AAC), uma das secções culturais desta casa, na próxima quinta-feira, dia 2 de dezembro. Na divulgação apela-se à participação de novos membros e são divulgadas informações sobre a secção.

Em conversa com a presidente da comissão administrativa, Emília Oliveira, foram dadas várias informações sobre o GE/AAC e os seus projetos futuros. A presidente admite a falta de atividade prévia, mas afirma que esse tempo foi usado para construir um plano de atividades, a ser executado nos próximos tempos. Emília apela à entrada de novos membros já que a comunidade académica está “numa altura fundamental para ter um Grupo Ecológico a funcionar na AAC”.

Na entrada de novos membros nada mudou e pode ser feita por contacto direto pelas redes do GE/AAC ou na própria reunião aberta. No entanto, uma novidade foi a adição dos membros ao grupo de “Discord”, que ambiciona melhorar a comunicação dentro da secção. Qualquer pessoa interessada em fazer parte dos trabalhos nela desenvolvidos poderá ser adicionado.

Emília garante ser um processo de entrada inclusivo e que não é preciso experiência alguma para se entrar na secção. Revela também alguns planos futuros, como a “Semana Verde”, entre outras atividades ainda por divulgar. Garante ainda que estas vão ser uma aposta nesta nova fase e que estão abertos a novas sugestões de projetos.

Por fim, apela ao público para comparecer na reunião aberta já que este é um momento de “transformação do Grupo Ecológico”. A reunião vai acontecer em formato ‘online’ na plataforma Zoom. Todas as informações estão disponíveis nas redes sociais do GE/AAC.

To Top