Secção promete ter vários projetos no futuro. Reunião vai decorrer em formato ‘online’. Por Eduardo Neves
Foi anunciada uma reunião aberta do Grupo Ecológico da Associação Académica de Coimbra (GE/AAC), uma das secções culturais desta casa, na próxima quinta-feira, dia 2 de dezembro. Na divulgação apela-se à participação de novos membros e são divulgadas informações sobre a secção.
Em conversa com a presidente da comissão administrativa, Emília Oliveira, foram dadas várias informações sobre o GE/AAC e os seus projetos futuros. A presidente admite a falta de atividade prévia, mas afirma que esse tempo foi usado para construir um plano de atividades, a ser executado nos próximos tempos. Emília apela à entrada de novos membros já que a comunidade académica está “numa altura fundamental para ter um Grupo Ecológico a funcionar na AAC”.
Na entrada de novos membros nada mudou e pode ser feita por contacto direto pelas redes do GE/AAC ou na própria reunião aberta. No entanto, uma novidade foi a adição dos membros ao grupo de “Discord”, que ambiciona melhorar a comunicação dentro da secção. Qualquer pessoa interessada em fazer parte dos trabalhos nela desenvolvidos poderá ser adicionado.
Emília garante ser um processo de entrada inclusivo e que não é preciso experiência alguma para se entrar na secção. Revela também alguns planos futuros, como a “Semana Verde”, entre outras atividades ainda por divulgar. Garante ainda que estas vão ser uma aposta nesta nova fase e que estão abertos a novas sugestões de projetos.
Por fim, apela ao público para comparecer na reunião aberta já que este é um momento de “transformação do Grupo Ecológico”. A reunião vai acontecer em formato ‘online’ na plataforma Zoom. Todas as informações estão disponíveis nas redes sociais do GE/AAC.
