Candidato pretende devolver “brio” ao órgão. Divulgação mais ampla é um dos propósitos do estudante. Por Francisco Barata
Daniel Tadeu é o mais recente candidato à presidência da Mesa da Assembleia Magna da Associação Académica de Coimbra (MAM/AAC). O estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra destaca na sua publicação nas redes sociais a intenção de manter o “valor do coletivo dos estudantes”, que é a “génese da Académica”.
Para o candidato, é preciso trazer de novo “brio” à MAM/AAC, e promete cumprir com todas as competências do cargo para o qual se candidata. Nesse sentido, Daniel Tadeu considera que houve aspetos que a MAM/AAC, ainda em funções, falhou, sobretudo ao não assumir a presidência da Comissão Eleitoral nos atos eleitorais que ocorreram.
O estudante considera que é preciso haver uma divulgação “mais ampla”, que “não pode passar apenas pelos papéis e os e-mails”. Daniel Tadeu entende que se deve entrar em contacto com as Secções Associativas e Núcleos de Estudantes e com “todos os associados”, de forma a garantir que haja um quórum maior.
O candidato salienta ainda que é preciso voltar a mostrar aos estudantes a importância da Assembleia Magna e fazê-los aderir àquele que é o órgão máximo da AAC.
