Ensino Superior

Pedro Marques Dias é candidato à DG/AAC

Fotografia cedida por Maria Inês Pirré

Atual presidente da DG/AAC confirma que não se vai recandidatar. O estudante assume que a sua candidatura vai ser de continuidade ao trabalho feito no presente mandato. Por Ana Rita Baptista e Jéssica Terceiro

Pedro Marques Dias, um dos atuais vice-presidentes da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), apresentou hoje, dia 13, em nota de imprensa a sua candidatura à presidência do órgão dirigente da AAC. O vice-presidente para as àreas da política e do desporto refere-se à sua candidatura como “um projeto de continuidade”. O também mestrando da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra afirmou que a sua candidatura tem como foco “o repensar da Academia tendo em conta a retoma à normalidade”.

Em 2018, o candidato iniciou o seu percurso associativo como coordenador do Gabinete de Apoio ao Estudante do Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra (NED/AAC). Um ano depois abraçou o cargo de presidente do NED/AAC e foi durante o seu mandato que teve a iniciativa de criar um pelouro no seu núcleo. Agora para a DG/AAC, Pedro Marques Dias apresenta a vontade de criar um gabinete de inclusão, “com o propósito de haver coordenadores da Direção-Geral alocados à atividade permanente relativa a minorias subalternas”, declara.

Quanto às prioridades da sua candidatura, o estudante revela que “vão continuar a ser as mesmas do mandato atual”. De entre as suas propostas, o atual vice-presidente destaca a sua vontade de apostar no “desporto para todos” e na “aproximação dos Organismos Autónomos da AAC à DG/AAC”. Pedro Marques Dias apela, também, aos estudantes e associados seccionistas que no dia do sufrágio se mobilizem até às urnas. No que toca às suas expectativas, o candidato sente-se “capaz” para assumir o cargo de dirigente, isto pelas suas experiências anteriores no associativismo.

Com a candidatura de Pedro Marques Dias fica assim confirmada a não recandidatura do atual presidente da DG/AAC, João Assunção.

To Top