Bens angariados vão ser distribuídos às pessoas em situação de vulnerabilidade económica. “As necessidades da comunidade de Coimbra são muitas”, destaca Marta Gonçalves. Por Julia Floriano
O pelouro da Intervenção Cívica e Ambiente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra ( DG/AAC) organiza em conjunto com a Secção de Direitos Humanos da Associação Académica de Coimbra (SDDH/AAC) a campanha solidária de recolha de roupas, calçados, alimentos não perecíveis e mantas. Segundo Marta Gonçalves, coordenadora do projeto Ação Solidária com Alma (ASA), a iniciativa tem como “público alvo pessoas em situação de vulnerabilidade económica”.
A recolha solidária tem como objetivo angariar bens que serão oferecidos ao público alvo, durante a Street Store, um evento inserido no projeto Ação Solidária com Alma da SDDH/AAC. Marta Gonçalves explica que vai ser um evento para disponibilizar bens de forma gratuita e ainda serviço de higiene, cabeleireiro além da presença de algumas secções culturais.
Os pontos de recolha estão distribuídos entre os núcleos estudantis e na portaria da AAC. A coordenadora do ASA destaca que a “recolha está destinada a comunidade estudantil da Universidade de Coimbra” e também a outras pessoas que tenham o interesse em contribuir.
Marta Gonçalves realça que “as necessidades da comunidade conimbricence são muitas”. Organização espera que o evento corra da melhor forma possível, dado a importância do mesmo, conclui a coordenadora da ASA.
