Desporto

[II Liga] Académica vs Chaves – os estudantes, um a um

Cátia Beato

João Pimentel não foi logo a correr pagar a mensalidade da SPORT TV, mas teve o prazer de voltar a ver um dos melhores avançados da Briosa neste século. E ainda foi impressionado por um trintão que, a continuar assim, não tem de se sentir ameaçado por #SilvérioBem.

Mika – 6

Ele bem que gostava de ser mais espectador do que aquilo que anda a ser por esta altura do campeonato. Os colegas querem dar-lhe trabalho.

Fabiano – 6

Continuou numa toada abaixo daquilo a que nos habituou inicialmente. Mas melhor do que também já fez em algumas partidas. Uma caixinha de surpresas. A frescura física, essa, está lá até aos 90 e tal minutos.

Zé Castro – 7

Se já me aborreci com ele noutros tempos, principalmente por causa dos seus passes longos, hoje tudo lhe estava a sair bem. Sou uma pessoa que aprecia analisar as estatísticas de cada jogador e gostava de ver a sua percentagem de passes certeiros na profundidade. Muitos serviram para (tentar) desmontar a defensiva flaviense. E mais uma grande penalidade convertida. A borrar um pouco a pintura ficou aquele passe um pouco à queima para o Sanca.

Rafael Vieira – 6

Os mais desatentos podiam dizer que não se lhe pode apontar nada. Mas, reparem, se ele tivesse dito ao Zé que aquele passe ia dar bodega, será que ele optava por fazer na mesma? Há que ter cautela redobrada com os anciãos. 

Mike – 6

Nada a apontar. Jogue no lado direito ou no lado esquerdo, tem vindo sempre a cumprir. Parece ter melhorado imenso com o tempo. Pode não atacar e arriscar tanto quanto poderia e talvez seja nisso em que peca mais.

Dias – 6

Bem… Tudo e todos nos podem impressionar, mesmo quando pensamos que já não seria possível. Uma “roleta” sobre o defesa e um penálti (bem cavadinho) sofrido. Foi pena o revés da lesão.

Diogo Pereira – 5

Não se deu muito por ele.

Fabinho – 3

Fez companhia ao colega de setor e só reparei que tinha jogado quando foi substituído pelo Mayambela ao intervalo.

Traquina – 5

Muitos furos abaixo daquilo que já fez esta época. Parece-me que o avançar da época e o peso dos jogos se começa a notar nesta reta final. Espero que ele me esteja a ler e me queira desmentir já no próximo jogo.

Leandro (Ro)MÁRIO BALDÉ Sanca – 4

Aquela receção na zona central não é nada, mesmo que o passe tenha sido algo a queimar. A seguir, deu ideia de estar a ser puxado por um camião quando ia atrás do adversário. Quanto ao nome, até me deu arrepios quando constatei. Vocês sabem porquê. Enquanto não aliar a velocidade e as reviengas a uma maior racionalidade e ponderação, é o que temos.

Bouldini – 8

Um avançado para outros voos, (in)felizmente. Muito forte fisicamente e móvel. Aquela arrancada logo aos 3 minutos se desse golo, pagava logo a mensalidade da SPORT TV. E o marroquino tinha de pagar um transplante de rins ao defesa flaviense. No fim, acabou por aproveitar a saída em falso do Paulo Vítor e fazer aquilo que tão bem sabe. Dos melhores avançados que aqui vimos nos anos mais recentes.

Cátia Beato

Mayambela – 5

Penso que seria a companhia que Bouldini estava a precisar. Hoje já fez 45 minutos. Será que é da próxima que faz o jogo todo?

Bruno Teles – 5

Entrou para dar ao jogo aquilo que Mike não dá tanto.

Mimito e Chaby – 4

Ambos entraram para agitar as águas. Creio que, de certa forma, conseguiram. Depois, já não tão bem quando era preciso segurar o resultado.

Silvério – 🥳

Entrou para festejar a vitória. #SilvérioBem

Rui Borges e Fernando Alexandre – 6

Pode-se-lhes apontar alguma falta de ambição em certas substituições que por vezes fazem, na minha perspetiva. Ainda assim, fico com a sensação que seria muito difícil fazer melhor, com este plantel, do que já foi feito esta época. Mesmo que no fim não haja festa, fico com a sensação de que não foi por falta de qualidade da equipa técnica.

To Top