Orgão foi nomeado para manter a continuidade diretiva. Dirigentes mantêm-se positivos quanto ao futuro da secção. Por Andreia Júlio
No dia 18 de janeiro o Conselho Fiscal da Associação Académica de Coimbra (CF/AAC) formalizou a criação de uma Comissão Administrativa para a Secção de Futsal da AAC (SF/AAC). Esta decisão foi tomada de modo a “garantir a gestão da atividade da secção até à realização de eleições e tomada de posse de corpos dirigentes eleitos”, explica o presidente da Comissão Administrativa, José Paulo Marques.
Nos termos dos Estatutos da AAC, os órgãos dirigentes e o Conselho Desportivo, nomearam uma Comissão Administrativa. José Paulo Marques explicita que este orgão mantém a continuidade diretiva da SF/AAC até à realização de novas eleições.
De acordo com o presidente da DG/AAC, João Assunção, este processo ocorreu porque “a direção que estava eleita demitiu-se por razões pessoais”. Para que “a SF/AAC não caísse no vazio diretivo” pediram que houvesse alguém que ficasse à frente desta secção, neste caso a Comissão Administrativa, elucida o dirigente.
No entanto, este processo não é definitivo, como esclarece a presidente do CF/AAC, Dora Santo. “Esta situação pode ser revertida, ou seja, a Comissão Administrativa pode deixar de existir a partir do momento que se instale um processo eleitoral”, ou seja, que exista uma lista candidata para a SF/AAC, continua.
Apesar do contexto pandémico “não ser o mais favorável”, José Paulo Marques afirma que o futsal “é uma modalidade que tem muita aceitação na sociedade”, deixando de lado o cenário de uma possível extinção da secção. Também João Assunção se mostra positivo quanto ao futuro da SF/AAC. O presidente da DG/AAC confessa que “já existem interessados numa possível direção e isto é só uma situação temporária”.
