Exames de primeiro semestre por realizar vão acontecer em regime remoto. Várias entidades da comunidade académica ouvidas no processo de elaboração do novo plano de atuação. Por Maria Salvador
A Universidade de Coimbra (UC) recuou nas medidas divulgadas em despacho no passado dia 21 de janeiro. Após diversas reuniões com os membros da comunidade UC, o reitor, Amílcar Falcão, revogou as decisões de antecipar o início do segundo semestre e adiar a realização presencial de todas as avaliações.
Segundo um novo documento publicado no dia 25 de janeiro de 2021, as novas diretrizes apresentadas englobam o adiamento das avaliações de estudantes, a realizar em regime remoto entre dia 1 e 12 de fevereiro e o alargamento da época especial até dia 10 de setembro.
De forma a acomodar o período de exames, o começo das atividades letivas de segundo semestre está marcado para dia 15 de fevereiro de forma ‘online’. O ensino presencial deverá ser “retomado assim que estiverem asseguradas as condições de segurança”.
As medidas do novo despacho entram em vigor no próximo dia 26 de janeiro, mas estão sujeitas a revisões em função das deliberações que possam vir a ser aprovadas pelo governo.
