Cultura

“3 meses para o futuro” promete apostar na cultura em Coimbra

Produtora de Coimbra cria agenda trimestral para realçar a importância da cultura. Eventos pretendem cativar a atenção do público. Por Carolina Costa 

A iniciativa “3 meses para o futuro”, que começou em outubro e termina em dezembro, surgiu de uma ideia da produtora Bluehouse para promover a cultura em Coimbra. O objetivo é envolver o máximo de profissionais, salas e eventos culturais possíveis para “manter a cultura ativa” e de comprovar que é possível realizar eventos seguros.

A agenda conta com mais de 200 profissionais ligados à área da cultura, que se juntaram para levar ao público mais de 80 eventos em vários espaços de Coimbra. A produtora pretende investir em momentos culturais na cidade e também criar a discussão sobre o futuro da cultura.

João Silva, coordenador e fundador da produtora Bluehouse sublinha a “falta de prioridade” do setor para o governo português. Destaca, ainda, a importância da iniciativa para impulsionar a adesão do público às várias atividades culturais.

Até dia 19 de dezembro, a agenda da Bluehouse encontra-se preenchida, com eventos em vários dias da semana. O público pode esperar cine-concertos, jantares musicais e concertos ao vivo, com artistas com ligações à cidade de Coimbra e que estavam sem oportunidades de mostrar a sua arte.

O coordenador anuncia que para 2021, a Bluehouse prepara uma nova agenda trimestral para “continuarem ativos” e para preparar o “futuro que é já amanhã”, daí o nome “3 meses para o futuro”.

To Top