Desporto

[Taça de Portugal] Académica – Varzim: os estudantes, um a um

A festa da Taça voltou ao Calhabé e Paulo Sérgio Santos sentiu ânsia por presentes no sapatinho, engendrou palavrões e observou, pelo meio, uns tantos falhanços.

Mika – 7

Com um monstro gigante no banco contrário, chamado Ricardo Nunes (o nosso ‘keeper’ da taça de 2012), disse presente aos 83’, chamando a si a possibilidade de ser o próximo guarda redes estudantil a estar no Jamor. E, Mika, se lá fores, eu também vou. TENHO DITO!

Fabiano – 7

Alguém se lembra do Mike? Do renascido João Simões? Ponto positivo, ao menos podemos aproveitar mais tempo o Fabiano do que aproveitámos o Francisco Moura o ano passado. E é impressionante que, aos 88’, corra mais que o Mimito, que entrou oito minutos antes.

Silvério – 4

Nunca pensei dizer isto, mas acabei de ter saudades do César Peixoto e do seu sistema de jogo baseado no toque curto logo a partir da defesa. Tudo porque nem o Silvério acerta com passes longos. No próximo jogo falaremos de prendas de Natal, sim, meu caro? Mas, para irmos adiantando trabalho, dois novos pés parecem-te bem?

Rafael Vieira – 4

Zé Castro, voltaste?

Bruno Teles – 5 (por aquele corte aos 93’)

Está na ‘pole position’ para ser o funcionário do mês da Ascendi, tal a quantidade de tráfego que passou pela sua autoestrada (Fatai, amigo, não te esqueças de passar pelos CTT e pagar, caso contrário depois pagas o triplo).

Ricardo Dias – 6

“Atenção, um erro de Ricardo Dias!…”, diz o locutor do Canal 11. Blasfémias. O nosso Ricardo Dias não comete erros, apenas tem dias menos excelentes, como hoje.

Guima – 5

Dei conta dele quando foi reclamar com o fiscal de linha por uma falta sobre o Traquina.

Fabinho – 5

Falhou um remate com a baliza praticamente aberta depois de um erro do guarda redes do Varzim, que me dá fome sempre que penso no nome dele. Ainda por cima há excelentes receitas de kebab vegetariano.

Traquina – 5

Quando pegou na bola perto do quarto de hora, tive uma sensação curiosa, aconchegante. Pareceu-me ver Marinho em campo, com mais uns centímetros, e, por momentos, o Natal chegou. Ou nova vitória na taça?

Mas, a bem da verdade cronística, foi só isto.

Bouldini – 6

15 minutos de jogo e a Briosa já podia estar a ganhar por três. Seriam dois de Sanca e um do nosso ponta de lança preferido. A isto chama-se desperdício. Alguém que compre a Magic Box na Too Good To Go e vá lá enfiar a bola nas redes varzinistas (75 minutos, golo da Académica – aparentemente, o Ismael achou a coisa um bom negócio e adquiriu um cabaz de frangos).

Sanca – 8

Desperdiçou a primeira grande oportunidade do jogo ao tentar picar a bola perante o guarda-redes do Varzim. Mas, atente-se, não se trata de um guardião qualquer – é português de ascendência marroquina, Ismael Lekbab de seu nome. Dois minutos depois outro falhanço. E ao minuto 42, f#&@-§£! Mas, vá, foi o sal do jogo.

Mimito – 0

Falhou um golo porque correu pouco. Algo comum a quem sai do banco e está motivadíssimo.

Filipe Chaby – 0

Não é por nem termos ouvido o teu nome depois de entrares em campo que deixamos de gostar de ti, Filipe.

Rui Borges / Fernando Alexandre – 7

Rui, caríssimo, menos que a final é uma vergonha. Quero dizer, uma vergonhazinha. Bem, opá, nem interessa, na realidade. Mas se lá formos, se lá formos, Rui, porra… Que dia vai ser… Qual Marquês ou Aliados! Praça da República!!!

Fernando, excelente escolha de indumentária para este outono de 2020. Tudo muito bem cuidado, inclusive o penteado.

To Top