Cidade

Coi(mbra)sitas de fim de semana | 31 de outubro e 1 de novembro

Arquivo

Restrições de circulação entre concelhos e concertos musicais marcam o fim de semana de Halloween. Conheça a agenda de 31 de outubro e 1 de novembro. Por Tomás Barros e Luísa Tibana

Neste fim de semana, ecoa pela cidade de Coimbra o som de “Rezas, Benzeduras e outras Cantigas” e muito jazz. Perante a situação pandémica, faz-se obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento social.

31 DE OUTUBRO

Em dia de Halloween, Coimbra é presenteada não com doces, mas com várias atividades. A manhã começa com uma visita guiada ao Mosteiro de Santa Cruz, das 9h30 às 12h30, promovida pela Portugal Notável. No horário da tarde, vai ter lugar nova visita, das 14h30 às 17h30. O programa tem um custo de seis euros e inclui a entrada no mosteiro. 

A noite de sábado promete muita música com o Festival Jazz ao Centro. A dupla Friedman & Pais entra em palco n’O Teatrão às 21h30, os bilhetes têm um custo de dez euros. À mesma hora, Bernardo Santos, David Lloyd e Jaroslav Mikus vão presentear o público com Beethoven neste, o ano em que se assinalam 250 anos do nascimento do compositor. O recital vai ter lugar no Convento de São Francisco, com preços a sete euros e a cinco euros para estudantes e para pessoas a partir dos 65 anos.

O Liquidâmbar oferece ainda mais jazz às 21h45. O quarteto Djangoland com Miguel Falcão no contrabaixo, Bruno Neves na guitarra, Daniel Crespo no violino e Tiago Viegas Dias no clarinete, vai reviver clássicos do Jazz Manouche, com entrada gratuita.

É às 22h45 no Salão Brazil que chega ao fim a décima-oitava edição do Jazz ao Centro, com o concerto Quang Ny Lys. O trio, composto por João Mortágua no saxofone, Mané Fernandes na guitarra e pela voz de Rita Maria, faz uso de artifícios da música eletrónica e une o som clássico do jazz à contemporaneidade. Os bilhetes estão disponíveis a sete euros, para o público geral, e a cinco, para estudantes e idosos com mais de 65 anos.

1 DE NOVEMBRO

No domingo que celebra o Dia de Todos os Santos, tem lugar no Convento de São Francisco “Rezas, Benzeduras e outras Cantigas”. O concerto de César Prata e Vânia Couto, marcado para as 22h45, traz à vida canções e orações populares por meio do uso de diversos recursos tecnológicos. O bilhete está a cinco euros para o público geral, oito para famílias e três para estudantes, idosos e grupos a partir de dez pessoas.

To Top