Universidade a desenvolver formas de evitar contacto pessoal. Infraestruturas culturais e desportivas encerradas. Por Luís Almeida
Em comunicado à imprensa, a Universidade de Coimbra (UC) anunciou a “suspensão de todas as atividades letivas presenciais” a aplicar com “efeitos imediatos por um período de pelo menos 15 dias”. Esta medida faz parte de um plano de contingência elaborado após uma reunião entre a Associação Académica de Coimbra, as faculdades e a Direção-Geral de Saúde do Centro.
Neste sentido, vão ser também suspensos e adiados todos os eventos científicos, culturais e desportivos, bem como atividades em bibliotecas e salas de estudo. Encontram-se canceladas visitas a museus e a utilização das infraestruturas culturais e desportivas da UC, como o Estádio Universitário de Coimbra (EUC) e o Teatro Académico de Gil Vicente. Todas as cantinas passam, a partir deste momento, a funcionar num regime de ‘take-away’.
Todas as deslocações profissionais devem ser suspensas e foram criados espaços de isolamento nos três polos da universidade, no EUC e na Faculdade de Economia da UC. A UC tem em curso medidas para diminuir ao máximo o contacto pessoal.
