Moldes do cortejo da Queima das Fitas vai ser discutido. Leandro Marques apela ao dinamismo por parte dos comissários. Por Pedro Teixeira Silva
Decorreu hoje, no mini-auditório Salgado Zenha, a tomada de posse dos comissários da Queima das Fitas (QF) 2020. A cerimónia contou com a presença do secretário-geral da QF, Leandro Marques, e do dux veteranorum, Matias Correia.
O secretário geral da QF espera que comissários tenham “um pensamento progressista e dinâmico”, pois apenas deste modo “a QF de Coimbra pode ser uma referência a nível nacional”. Termina o discurso com votos de esperança e confiança nos comissários.
O dux veteranorum pretende realizar uma Queima das Fitas diferente e que se adeque mais à realidade dos estudantes da Universidade de Coimbra. “Não vai ser só um reavivar de tradições, mas também um inovar”, sublinha Matias Correia. Os moldes em que o cortejo da QF se realiza vão ser discutidos.
Os comissários eleitos são os seguintes: pela Faculdade de Medicina, Francisco Oliveira Simões; pela Faculdade de Direito, Ana Margarida Reis Marques; pela Faculdade de Ciências e Tecnologia, Anita Amorim; pela Faculdade de Letras, José Pereira Gama; pela Faculdade de Farmácia, Daniel Campolargo; pela Faculdade de Economia, Bruno Barreto Ferreira; pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, Bruna Bento Branco; pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, Carolina Costa.
