Cidade

Presidente da Tertúlia dos Capitães: “Uma caneta já é uma grande ajuda”

Fotografia gentilmente cedida por Os Capitães

Recolha de bens procura material essencial do dia a dia das crianças. Tertúlias apelam à participação dos estudantes na ação solidária. Por Francisco Barata

A Tertúlia dos Capitães, junto com a das Rosas Negras, está a dinamizar, desde o dia 4 de novembro, uma recolha de bens para a Casa de Infância Elísio de Moura. Para a iniciativa aceita-se todo o tipo de produtos de higiene e de material escolar, como canetas, cadernos, gel de banho ou pasta de dentes.

Todos os estudantes que pretendam contribuir para esta iniciativa podem tanto entregar os bens numa caixa que se encontra no Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra (NED/AAC), como também podem deixar as suas ofertas junto dos membros de ambos os grupos. O presidente da Tertúlia dos Capitães, Pedro Santos, salienta que “o importante é que as pessoas participem”. 

Esta não é a primeira vez que a Tertúlia dos Capitães se associa com a Casa de Infância Elísio de Moura. Outrora, foram realizadas iniciativas semelhantes, nas quais afirmam ter sido sempre “muito bem recebidos”, e onde já desenvolveram uma “afeição com as crianças da instituição”, reitera Pedro Santos. Esta é uma associação constituída por cerca de 20 raparigas, com idades compreendidas entre os dois e os 22 anos de idade, pelo que a iniciativa da tertúlia responde às necessidades prementes das crianças do instituto.

O presidente da Tertúlia dos Capitães refere que a ação solidária tem tido uma resposta muito positiva por parte dos estudantes, dos quais recebe “muitas mensagens de apoio”. Acresce ainda o facto de muitos alunos demonstrarem interesse em participar na iniciativa, o que leva Pedro Santos a acreditar que o evento “será um sucesso a todos os níveis”. Segundo o presidente da Tertúlia dos Capitães, a praxe deve ser um “alicerce para a solidariedade”, sendo essa uma das razões pela qual é promovida pelo grupo. Este agradece também o apoio do NED/AAC, que tem “publicitado muito a recolha”. Esta decorre até ao dia 30 de novembro, de modo a que todos possam contribuir a tempo da entrega dos bens durante o próximo mês.

To Top