Cabeça da Lista C, Daniel Azenha, vence eleições 2019 para a Direção-Geral com 87 por cento dos votos. Abstenção sobe para 82 por cento. Por Rafaela Chambel e Isabel Pinto
Foi a Lista C que conquistou a maioria da comunidade estudantil que se deslocou, esta tarde, às urnas distribuídas pelas faculdades e departamentos da Universidade de Coimbra (UC). Com 3.174 votos, Daniel Azenha dá continuidade ao mandato do último ano na Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC). O voto antecipado, novidade do Regulamento Eleitoral, foi utilizado por 38 alunos.
A Lista C obteve a maioria dos boletins em todas as faculdades. 82 por cento dos estudantes abstiveram-se do direito de voto. Os números foram mais elevados na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da UC. Embora 53 tenham pedido para votar de forma antecipada, apenas se contaram 38 eleitores.
Lista C preside a Mesa da Assembleia Magna
Leonardo Fernandes assume o cargo de presidente da Mesa da Assembleia Magna (MAM/AAC) pela Lista C. Com 3.136 votos, a decisão foi unânime entre todas as faculdades.
Infografias por Isabel Pinto
