Ensino Superior

DG/AAC celebra acordos que reforçam financiamento público da casa

Zhang Qinzhe

Acordo apoia estudantes que vão aos Jogos Olímpicos. DG/AAC incluiu núcleos e secções na candidatura. Por Vasco Borges e Beatriz Furtado

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) assinou três contratos de financiamento  com a Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), que totalizam 187.500 euros. O acordo foi assinado na tarde de ontem no Salão Nobre dos Paços do Município. O presidente da DG/AAC, Daniel Azenha, relembra ainda que um dos objetivos do mandato era aumentar o financiamento público da casa, o que “vai acontecer com este reforço financeiro”.

 A DG/AAC candidatou-se a três apoios: O Regulamento Municipal de Apoio ao Desporto (REMAD), um programa de desenvolvimento desportivo para Tóquio 2020 e um protocolo de apoio financeiro municipal ao associativismo juvenil para atividades permanentes. 

Daniel Azenha explica que o REMAD se destina a apoiar o desporto na cidade de Coimbra. “Este é sem dúvida o mais importante”, reitera. Em relação ao apoio para Tóquio 2020 a verba vai ser atribuída a quatro atletas da AAC/UC , que vão participar nos Jogos Olímpicos nas modalidades de Judo e Ginástica.

Por fim, 3500 euros vão ser repartidos de forma igual pelos Conselhos Desportivo, Cultural e Inter-núcleos. Segundo o dirigente académico, os conselhos é que vão decidir a distribuição dos fundos consoante a atividade. Acrescenta ainda que uma fatia deste valor cabe à DG/AAC. “A DG/AAC costuma candidatar-se com projetos próprios, mas este ano deu a oportunidade às estruturas da casa de integrar a candidatura destes projetos”, esclarece o presidente da DG/AAC.

To Top