Manifestação enquadra-se na greve climática estudantil mundial. Iniciativa vai contar com a adesão da UC e das diferentes escolas públicas da cidade. Por Gabriel Rezende e Mariana Rosa
A Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) convocou na passada terça-feira, 17 de setembro, uma greve climática estudantil no seguimento da retirada da carne de vaca das ementas da Universidade de Coimbra (UC). A concentração vai decorrer no dia 27 de setembro, no Jardim Botânico da UC, pelas 17h.
Em comunicado, a DG/AAC declarou que “a comunidade estudantil se encontra unida nesta luta e ficou tremendamente satisfeita pelo passo corajoso e vanguardista dado pela UC”. Contudo, o presidente da DG/AAC, Daniel Azenha, considera que “as medidas não podem ficar por aqui: tem de se combater o plástico, o uso de combustíveis fósseis e potenciar a utilização de transportes públicos”.
A greve enquadra-se na greve climática estudantil mundial que vai decorrer entre 20 e 27 de setembro. Em Coimbra, vão aderir ainda outras instituições públicas de ensino, para além da UC.
