Melhorar o funcionamento das unidades alimentares é o grande objetivo do inquérito. Administradora dos SASUC acredita que é possível superar o número de participações em relação a edições passadas. Por Maria Salvador
À semelhança de anos anteriores, está disponível desde dia 15 de novembro um inquérito ‘online’ que tem como intuito recolher informações que permitam conhecer a satisfação com as unidades alimentares dos Serviços de Ação Social da Universidade De Coimbra (SASUC). Este questionário está aberto a toda a comunidade universitária e vai estar acessível até ao dia 25 deste mês.
A administradora dos SASUC, Conceição Marques, refere que a instituição “tem o princípio de dar atenção ao feedback dos utilizadores”. Deste modo refere a importância de que toda a comunidade académica responda ao inquérito de avaliação da oferta alimentar disponível no site dos SASUC. “Fazemos este questionário porque queremos determinar o nível de satisfação da comunidade que servimos”, acrescenta.
Conceição Marques mostra-se confiante em relação à participação da comunidade para que tenham “uma percentagem significativa de respostas que permita aferir o forte impacto da nossa atividade”. Refere ainda que acredita na possibilidade de aumentar o número de participações em relação aos anos anteriores.
“A questão das ementas é uma questão a que somos muito sensíveis”, salienta a administradora dos SASUC, ao acrescentar que, se os resultados do inquérito assim o justificarem, estão dispostos a alterá-las, no sentido de aumentar o nível de satisfação daqueles que servem.
Na última pergunta do inquérito, os SASUC pedem à comunidade sugestões para melhorar o funcionamento das suas unidades alimentares. Conceição Marques refere que “esta é uma resposta aberta” e que contam com boas sugestões que sirvam este objetivo. No entanto, é possível, mesmo no dia-a-dia, enviar sugestões de melhoria através do site da instituição. Estas vão ser analisadas e implementadas caso se confirme a capacidade de melhorar o funcionamento das unidades alimentares.
