Cultura

Festival de Metal regressa a Coimbra pelo sétimo ano

Fotografia gentilmente cedida por Mosher Fest

Mosher Fest prolonga-se por dois dias pela primeira vez. Festival tem mostrado consistência na adesão do público. Por Paulo Cardoso e Maria Monteiro

A cidade de Coimbra recebe nos dias 16 e 17 de novembro o Festival Mosher Fest. Este evento dirige-se aos fãs de metal da região centro e é um encontro de ‘metalheads’ que acontece duas vezes por ano no Massas Club.

A ideia da criação e organização do espetáculo desde o início deve-se ao facto de, segundo Rui Alexandre, organizador do Mosher Fest, “a maior parte dos eventos se realizar em Lisboa ou no Porto”. Em Coimbra, uma cidade do centro do país, com poucos concertos a nível pontual, “faz falta um grande festival de metal”, explica o responsável.

O evento é “maioritariamente composto pelo melhor que se faz no ‘underground’ nacional”, acrescenta o organizador. Apesar do público do festival não ter crescido, tem-se mantido estável. Refere ainda que nas últimas edições receberam entre 200 a 300 pessoas. “Se assim se mantiver, é um excelente sinal”, afirma Rui Alexandre. Bandas como Bizarra Locomotiva, Prayers of Sanity, Grog e Teethgrinder são os destaques do festival.

Rui Alexandre reforça a importância de existir uma sala de espetáculos em que seja possível realizar concertos do género com frequência. Esta medida iria ajudar a criar um público frequente e seria um auxílio “para aumentar a atração para o género musical”. No entanto, o responsável não acredita que para já isso venha a acontecer.

To Top