Ensino Superior

Secretário-geral da Queima das Fitas demite-se

Inês Duarte

Demissionário garante que última edição da QF deu lucro. Ainda não é conhecido o sucessor ao cargo. Por Margarida Maneta e Micaela Santos

O secretário-geral da Queima das Fitas (QF), Manuel Lourenço, demitiu-se esta segunda-feira por “motivos profissionais”. A saída foi motivada por uma oferta profissional na área de Inovação e Tecnologia na empresa PrimeIT.

Manuel Lourenço confessa que “foi um mandato complicado no início”, mas faz um balanço “muito positivo”. Explica que houve um conjunto de fatores que “dificultaram o início do mandato”, como “todos os dias” surgirem “dívidas novas” de que não tinham conhecimento e a Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra afirmar que não tocava na Serenata Monumental. No entanto, aponta como mudanças positivas “o uso dos copos reutilizáveis” e os bilhetes para estudantes bolseiros, de forma a que a QF fosse “uma festa mais justa”.

A última edição da Queima das Fitas, que decorreu de 4 a 11 de maio, registou, segundo Manuel Lourenço, um lucro superior ao da edição anterior. O demissionário adianta também que a dívida herdada “não deixa de existir de um dia para o outro”. No entanto, considera que “não é nada muito grave” e que “são questões que a QF resolve com facilidade com os fornecedores”.

De momento, ainda não se conhece o sucessor de Manuel Lourenço. Porém, o ex-secretário-geral da QF revela-se disponível para “reunir” e “passar tudo o que foi feito de bom e de mau, para que a festa continue a evoluir”. O demissionário conta que deixou uma “base de trabalho” para quem vier. “O relatório de contas foi entregue dentro do prazo e também foi elaborado um relatório extensivo da festa”, onde se apontam aspetos a melhorar e a alterar, conclui.

To Top