Ensino Superior

José Pedro Paiva anuncia candidatura à reitoria da UC

Atual diretor da Faculdade de Letras vai concorrer ao cargo nas próximas eleições de 11 de fevereiro. Mais posicionamentos vão ser dados assim que o plano de candidatura for lançado. Por Vittorio Alves 

O diretor da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), José Pedro Paiva, declarou em nota de imprensa a sua candidatura à reitoria da UC. O docente acredita conhecer a casa bem o suficiente para ser o sucessor de João Gabriel Silva.

Na declaração, José Pedro Paiva salientou a sua capacidade para a aplicação de novas ideias sem “desvirtuar a identidade de uma das mais insignes instituições portuguesas”. O diretor da FLUC destacou também que pretende propor um “modo pessoal diferente de conceber o governo de uma instituição complexa como a Universidade de Coimbra”.

O docente está convicto de que reúne “as qualidades pessoais que um detentor deste mandato deve possuir”. José Pedro Paiva “não se propõe contra ninguém” devido à atual inexistência de outros candidatos ao cargo. Contudo, acredita que vai receber o apoio de todos aqueles que se virem representados no seu projeto de gestão.

As manifestações do docente foram limitadas ao comunicado de imprensa. Mais posicionamentos vão ser dados assim que o plano de candidatura for lançado, a 8 de janeiro de 2019.

Fotografia: Arquivo

To Top